segunda-feira, 15 de março de 2010

ATITUDE

Somos seres dotados do livre arbitrio da escolha.
Nossas escolhas fazem parte do cerne daquilo que somos ou pretendemos ser.
Toda escolha demanda a forma sensata ou insensata que decidimos viver!
Escolha feita o que nos resta é a atitude a ser tomada. Li em um livro na noite passada, que as atitude são reflexos das pessoas. Se a escolha é um espelho, nada mais natural que a atitude seja sua representação.
Pessoas com atitudes assustam outras pessoas. Atitude demanda da coragem de querer e escancarar algo. Ela simboliza na prática o que se decidiu na teoria.
Ter atitude é saber primeiro quem vc é e o que deseja da vida e a partir dai correr atrás, literalmente, das oportunidades.
Não admiro as pessoas por suas contas bancárias, seus belos olhos verdes ou azuis, suas propriedades materiais, os livros lidos, as frases bem feita, a inteligência ressalta, a sua beleza. As pessoas que admiro são pessoas que tem atitude, que sabem o que querem e que se esforçam, honestamente, para alcançar seus objetivos.
Essas não se escondem e nem se vitimizam, muito menos atribuem responsabilidades à outras pessoas pelos seus fracassos ou problemas. Elas apenas vivem conforme suas escolhas que refletem suas atitudes.
São incapazes de ficar paradas, se renovam a cada momento, buscam no impossível e no que não parece normal as chaves para os seus questionamentos.
Pessoas assim não apostam no óbvio, não racionalizam tudo, não calculam e limitam resultados. Pessoas assim vivem amizades longas, amores improváveis (virtuais talvez rs, porém não platônicos), situações adversamente engraçadas, compartilham das mesmas expectativas, defende seus ideais, declaram o amor para quem quiser ouvir, riem e choram com a mesma intensidade e buscam sempre alternativas para efetuar ou larga de vez as escolhas feitas e não concretizada.
Engana-se aqueles que acreditam que pessoas assim tbm não sofrem, não entram em "crises", se entristecem, choram compulsivamente, se questionam sobre a condição de vida que tem.
Pessoas com atitudes sabem que são humanas e por isso, vivem em sociedade e no limite que cada escolha pode ou não ter.... são sonhadoras e ao memso tempo realistas. Todavia, se inclinam sempre para o lado do "querer é poder" e seguem em frente, enxugam suas lágrimas, arrumam seus cabelos, tiram do armário suas melhores peças e se perfumam, mesmo que para outras tantas pessoas aquele seria o tempo de escolher parar e deixar refletir toda a raiva e rancor em relação ao mundo.....
Entretanto, quem tem atitude levanta a poeira, entende que ela existe e continua....Afinal, ninguém vai parar nada para que vc possa concertar o que deu errado, a tendência é continuar!!!!!

Um comentário:

Lis disse...

É isso aí Rê... A T I T U D E sempreeeee kakakakakakakaakak
Amei o texto.
Bjks!