quinta-feira, 11 de março de 2010

o EFEITO das palavras

O som das palavras me encanta.... mais do que o tom!
Adoro ouvir as pessoas falando. Presto atenção (discretamente rs) nas conversas mais loucas e as vezes sou capaz de montar histórias irreais e fantasiosas com essas palavras.
Essas observações já renderam gdes e boas risadas no final de uma tarde de sol na praia com os amigos, na mesa do bar, no telefonema para outra pessoa. Observar como as outras pessoas proferem suas palavras é uma exercício intrigante.
Palavras são mágicas e malditas, podem magoar, definir relações, harmonizar situação, criar afeto e desafeto.
Palavras quando acompanhadas de atitudes valem a pena.... Apenas ditas são apenas palavras e muitas vezes inconcretas!
Toda vez que alguém me promete algo, eu sempre penso na rapousa do Pequeno Príncipe, naquele diálogo entre eles fica claro o valor que tem uma palavra.:
"No momento em que me prometer algo ficarei esperando, se falar que virá as 4 da tarde desde das 3 horas estarei pronta te esperando....."
A palavra gera desafios, cria expectativa, ilude corações e incendeia esperanças. Entretanto, muitos fazem de suas palavras tão pouco que as vezes o silêncio é primordial para suas relações!!!
Eu falo muito!!! Porém, deixei de falar tudo.... Não falo também por conveniência, mas falo por respeito e consciência. Dificilmente, gasto minhas palavras em gdes discussões, falo mais se for para rir no fim da história...
Minhas palavras as vezes assustam, em outros momento confortam, mas elas sempre tem o melhor e o pior de mim dependendo para quem serão proferidas....

"Palavras e Silêncios que jamais se encontraram"

Um comentário:

Roselaine disse...

Para mim, uma escolha
nunca é final: está sempre sendo feita (...) O horror da escolha definitiva é que envolve não só o eu de hoje, mas também o de amanhã, razão pela qual. muitas
vezes, palavras são definitivas...
AMIGA lindaaaa seu blog ta redondinho, perfeito!
AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII