Gostaria de afirmar que faço parte daquele tipo de pessoa que não vê mais T.V.
PORÉM, a televisão ainda me fascina!!!
Com um controle remoto nas mãos, sou eu quem determino o que quero ou não ver. Não existe nenhuma arma apontada na minha cabeça me obrigando a ver as inúmeras maluquices, que só esse meio de comunicação de massa é capaz de oferecer. Todos temos o livre arbítrio!!!
O que muito me animou, ultimamente, foi ter visto algumas coisas que me deram aquela sensação de alívio em relação a esse tipo de mídia e seus possíveis desdobramentos!
E como é bom constatar que GENTE INTELIGENTE ainda existe fazendo total diferença na vida daqueles, que como eu ainda gostam de deitar no sofá, ligar à T.V. e ficar ali por horas rindo, pensando, chorando ou apenas se distraindo!!!
Duas entrevistas me chamaram a atenção nessas últimas semanas. A primeira, comandada por Lázaro Ramos, em seu programa Espelhos, trazia no banco de trás de um carro Pedro Cardoso. Eu não me lembro qdo tempo aquele papo durou de tão encantada e bestificada que eu fiquei em meio à uma genialidade que transcede aos personagens feitos por ele. Pensa num cara de VERDADE.... Esse é Pedro Cardoso, humano, carismático, politizado, consciente do papel da profissão que escolheu. Confesso, que fiquei com inveja do Lázaro Ramos quisera eu estar sentada batendo papo com alguém tão cheio de coisas para falar e também tão disposto á ouvir.....
Minha outra surpresa agora foi o papo entre Marília Gabriela e Bruno Mazzeo. Puts, que coisa boa de ouvir e ver. Levantei do sofá com a sensação de que embora trocar prótese de silicone, sair ou não na playboy, ter beijado um zé ninguém no trio elétrico rende páginas de sites de fofocas como grandes notícias é bom saber que há pessoas procurando seu lugar no mundo TRABALHANDO, "ralando" de verdade produzindo coisas que possam chamar a atenção da gente para os mais diferentes assuntos, por meio de algo identificado como HUMOR!!!!
E não é qualquer tipo de humor, não é aquela coisa que ofende ou agredi, mas um humor leve, perspicaz, inteligente que demanda um mínimo de informação para a sua compreensão. Capaz de gerar reflexões e apreços por pessoas que não viraram referência apenas pq aparecem na televisão, mas sim pq souberam usar toda a futilidade da mesma em nome de algo ainda maior que podemos chamar de conhecimento acompanhado de seu fiel escudeiro o discernimento!
A sensação que fica é que todo trabalho bem feito só acontece por que proveio de mutio esforço, dedicação, comprometimento misturado a uma pitadinha de humor e genialidade. Virtude essa que, infelizmente, poucas pessoas possuem ainda mais se tratando de T.V.!!!!
Um brinde aos poucos e bons que persistente em meios a tanta futilidade!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário