O sangue que corre em minhas veias não é branco e nem preto é a mistura exata do que costumo chamar apenas de BRASILEIRO.
É por não ter uma certeza única é que muitos se aproveitaram do fato para se sentirem superiores, donos de um mundo onde a pigmentação da pele se tornou moeda de compra e venda.
Que me desculpem os hipócritas, mas é sim necessário um dia como o de hj para se ter a consciência de que não somos iguais e estamos longe de viver uma "paz racial" ou "democracia racial".
O que ainda temos é uma sociedade onde as funções sociais estão bem determinadas e divididas só não vê mesmo quem já achou natural nunca ver em um consultório médico, sala de aula, cargos públicos e de chefia uma negro, preto mesmo de cor!
Se vc já viu isso é uma exceção rara e solitária pq esse profissional acaba por viver isoladamente. Afinal, não faz parte nem da classe "branca" nacional superior e nem pertence mais a sua classe preta e pobre.
Precisamos sim de cotas raciais, não apenas em universidades como também em todos os setores da sociedade até que uma criança negra ao entrar na escola não seja mais discriminada pelo o passado que lhe pesa aquele marcado por 300 anos de ESCRAVIDÃO!!!
Comemoro sim a memória de Zumbi dos Palmares, dos Negros da Frente Negra Brasileira, Celebro a Kabengele Munanga, a Abdias do Nascimento, ao Ile Ayê, aos santos e santas da religião católica e referencio o ORIXÁS: Iansã, Oxum, Oxumaré, Imanjá, Ogum, Oxoce....
Minha pele pode até não ser negra.... Mas minha consciência e pintada de preto para dizer sempre que ainda há muito o q se repensar nesse país e esse é o só começo!!!
AXÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Nenhum comentário:
Postar um comentário